Sinta o alívio das alergias

Sinta o alívio das alergias com oito dicas simples para reduzir os sintomas alérgicos!

Sinta o alívio das alergias

Sinta o alívio das alergias com oito dicas simples para reduzir os sintomas alérgicos!

Dicas para quem sofre diariamente de alergias
 

1. Desinfeção geral assim que chega a casa

Alérgenos comuns como o pólen , pelos de animais , fungos e ácaros podem agarrar-se com facilidade às suas roupas, cabelos e partes do corpo que estiverem descobertas. Para reduzir a exposição a estes alérgenos, crie alguns hábitos importantes para afastar estes estímulos desagradáveis de si:

1. Deixe os sapatos à entrada de casa;

2. Troque de roupa quando chega da rua;

3. Lave bem as mãos e o rosto antes de começar a fazer outra tarefa em casa

Se os seus filhos também sofrerem com as alergias , certifique-se que também eles ganham estes hábitos.

2. Duche rápido antes de se deitar pode fazer milagres

Tomar banho à noite, antes de dormir, pode ajudá-lo a eliminar possíveis alérgenos que estejam agarrados à sua pele e cabelo e, assim, evitar que os leve consigo para a cama. Se os seus filhos têm alergias, siga o mesmo conselho e dê-lhes um banho à noite, antes de se deitarem.

3. Casa limpa, Alergias de fora

A acumulação de pó em casa é inevitável, mesmo com limpezas frequentes. No entanto, se quer reduzir a exposição a alérgenos é importante dedicar 10 minutos do seu dia, todos os dias, a limpar o pó e a aspirar o chão. Não precisa de fazer uma limpeza profunda, nem limpar todos os cantos da casa. Deve sim assegurar-se que os espaços onde passa mais tempo não acumulam pó, para reduzir a exposição a este alérgeno . Evite usar panos normais (secos) para limpar o pó. Em vez disso, use um pano húmido ou umas toalhitas indicadas para a limpeza do pó. Também deverá optar, se possível, por um aspirador com filtro HEPA ou aspirador com saco. Se é alérgico, idealmente deverá delegar estas tarefas diárias a outro elemento da família ou contratar alguém para o ajudar. Caso nenhum dos casos anteriores seja possível, use uma máscara e luvas quando estiver a desempenhar estas tarefas. Pode adquiri-las em farmácias ou outras superfícies comerciais. Siga estas dicas e garanta o alívio dos sintomas alérgicos como corrimento e obstrução nasal.

4. Lave bem as roupas de cama

Para ajudar a reduzir a acumulação de alérgenos nas roupas de cama, lave-as em água quente (pelo menos a 60°C), todas as semanas. Siga as instruções do fabricante para garantir que lava e seca a roupa de forma correta, sem a danificar.

5. Monitorize os níveis de humidade em casa

Ácaros e fungos desenvolvem-se em ambientes quentes e húmidos. Para os manter afastados de sua casa, se possível, adquira um higrómetro (medidor de humidade) em lojas de ferragens ou outras superfícies comerciais, para monitorizar a humidade na sua casa. Quando o nível de humidade estiver acima de 50%, use um desumidificador para reduzir a humidade.

6. Consulte o Boletim Policlínico diariamente

A previsão local da concentração de pólenes pode variar diariamente, dependendo de vários fatores, incluindo o clima. A melhor forma de monitorizar a concentração de pólenes no ar é consultar o Boletim Policlínico local diariamente. Por exemplo, se trabalhar numa cidade vizinha ou mesmo do outro lado da sua cidade, use o código-postal do seu local de trabalho para saber a concentração de pólenes nessa zona.

7. Tenha sempre à mão o seu anti-histamínico

Por vezes, mesmo com todas as precauções que possa ter, as alergias podem despertar subitamente. Para estar sempre preparado, assegure-se que leva consigo o seu anti-histamínico . Desta forma, se os sintomas de rinite alérgica como espirros e corrimento nasal (pingo no nariz) atacarem fortemente, pode tomar um comprimido Claritine 10mg comprimidos e aproveitar ao máximo o seu dia. Reduza os sintomas das alergias com o anti-histamínico Claritine 10mg comprimidos!

8. Ensine às crianças as causas e consequências das suas alergias

As crianças podem facilmente distrair-se com brincadeiras e jogos com amigos e por alguns momentos, se não todo o dia, esquecerem-se de parar para cuidar das alergias. Por isso, é importante que converse com eles e lhes explique os sintomas comuns das suas alergias e o que as pode provocar. Assim, estarão mais alerta para os estímulos que as provocam, mas também ficam a saber como agir para aliviar os sintomas de alergias quando estas atacarem.