Quais os diferentes tipos de alérgenos?
Os +200 alérgenos podem ser classificados em quatro categorias distintas conforme a sua origem: animais, fungos , ácaros do pó e pólenes de árvores, arbustos, flores e gramíneas. Os alérgenos são substâncias leves e por isso são facilmente transportados pelo ar, pousando nas nossas roupas, pele e cabelo. O pólen de ambrósia foi encontrado na direção do mar a 645 Km de distância e na atmosfera a 3 km de altura. Um estudo mostrou que o tipo de alérgeno mais comum foi detetado em 100% dos assentos de avião testados.
Claritine® 10mg comprimidos proporciona o alívio dos sintomas de alergias, desencadeados pelo contacto com os alérgenos, até 24 horas, sem efeito sedativo
Para compreender como Claritine® 10mg comprimidos atua no alívio dos sintomas das alergias , como rinite alérgica e urticária , é importante perceber como se desencadeia uma reação alérgica.
Quando respira fundo ou esfrega o nariz ou os olhos, os alérgenos entram em contacto com o seu organismo e o sistema imunitário desencadeia uma reação de hipersensibilidade (reação alérgica). Com o objetivo de eliminar esta substância que considera prejudicial, o organismo sofre várias reações em cascata, libertando mediadores inflamatórios como a histamina .
Quando a histamina se liga aos seus recetores no organismo, desencadeia os sintomas alérgicos, como corrimento nasal, espirros, olhos vermelhos, com comichão e lacrimejantes, obstrução e prurido nasal e pressão sinusal.
Como atua Claritine® 10mg comprimidos?
Claritine® 10mg comprimidos é um anti-histamínico de 2ª geração, que bloqueia os recetores de histamina, impedindo-a de exercer a sua ação, e assim proporciona o alívio dos sintomas de alergia como corrimento nasal, espirros, comichão, entre outros.
Quando devo tomar Claritine® 10mg comprimidos?
Claritine® 10 mg comprimidos deve ser tomado quando manifesta sintomas associados à rinite alérgica como espirros, corrimento nasal, obstrução e/ ou prurido nasal, olhos lacrimejantes, comichão, entre outros. Em caso de dúvida deve consultar o Folheto Informativo ou contactar o médico ou farmacêutico.